Resumos

Neodarwinismo 

A teoria sintética é o neodarwinismo dos biólogos modernos. Trata-se de um darwinismo atualizado com as modernas descobertas sobre hereditariedade. Segundo essa teoria três fatores explicam o mecanismo da evolução:
Seleção natural - fator darwiniano. Tem como princípio que os descendentes de uma espécie que sobrevivem são os mais aptos, ou seja, aqueles que herdam combinações gênicas mais favoráveis à sobrevivência, em determinado quadro de fatores ambientais.
Mutação - que explica as variações hereditárias. Acontece quando há qualquer alteração hereditária de um gene.
Recombinação gênica - acontece quando há a mistura de genes de indivíduos diferentes de uma população. Com a recombinação ocorre o surgimento de genótipos novos sem a ocorrência de mutações.

Fonte: Projeto Editorial de Ensino

Darwinismo
Basicamente Darwinismo é um conjunto de movimentos e conceitos relacionados às ideias de Transmutação de espécies, selecção natural ou da evolução, incluindo algumas ideias sem conexão com o trabalho de Charles Darwin. A característica que mais distingue o darwinismo de todas as outras teorias é que a evolução é vista como uma função da mudança da população e não da mudança do indivíduo.
 

 

3 comentários:

  1. esse NEODARWINISMO náo tem nada a ver com darwin ( pessoa fisica ) é só um movimento com suas ideias ?

    ResponderExcluir
  2. Eu nào sei, mas eu achei muito legal a matéria sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. O neodarwinismo é a teoria de darwin, porém depois do conhecimento das mutações.

    ResponderExcluir