quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Darwinismo



Bom  durante os cinco anos que durou a viagem, iniciada em 1831, Darwin visitou diversos locais da America do Sul (inclusive o Brasil) e da Austrália, além de vários arquipélagos tropicais. Onde Muitas das observações que levaram Charles Darwin a elaborar  sua teoria evolucionista ocorreram durante a viagem .
Na  verdade Darwin fez algumas escavações  Durante a viagem a Patagônia do Beagle, onde por sua vez encontrou fósseis de mamífer  já extintos. Darwin também descobriu o fóssil de um animal gigantesco, com a forma esquelética muito semelhante à dos tatus que hoje habitam o continente sul-americano.

Já nas ilhas Galápagos, situadas no Oceano Pacífico a cerca de 800 Km da costa do Equador, um conjunto de ilhas pequenas e áridas.O darwinismo é conhecido  também por mostra sua teoria de evolução.
O darwinismo a característica que o quer mais  distingue o darwinismo de todas as outras teorias é que a evolução é vista como uma função da mudança da população e não da mudança do indivíduo. Embora o termo tenha permanecido em uso entre os autores científicos, tem sido cada vez mais discutido que é um termo inapropriado para a moderna teoria da evolução. Por exemplo, Darwin não estava familiarizado com o trabalho de Gregor Mendel, e como resultado teve apenas uma compreensão vaga e imprecisa de hereditariedade. Ele, naturalmente, não tinha noção dos desenvolvimentos mais recentes e, como o próprio Mendel, não sabia nada de deriva genética.

Um comentário: